Luisa Abram - Rio Juruá 70% Cacau (80g)

Código: 0297 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Luisa Abram 
Rio Juruá 70% Cacau
Chocolate Intenso
80g


A Luisa Abram Chocolates foi fundada em 2014 por Luisa Abram. Poucos anos depois, Andréa Abram, sua irmã deixou uma carreira bem estabelecida como advogada para unir forças com Luisa. Juntas, elas administram a Luisa Abram Chocolates.
Um pouco antes da sua graduação em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luisa fez a primeira de muitas viagens para a Floresta Amazônica. Nessa primeira ocasião, voltou com 20kg de cacau seco e fermentado e deu início aos testes para a produção da sua primeira barra de chocolate: Rio Purus. Nesse período, a fábrica ainda era localizada dentro da casa que Luisa mora com os pais e não passava de 4 metros quadrados! Mesmo assim, Luisa deu início aos testes com o cacau e depois de muitos meses, chegou na formulação que atendeu ao seu padrão de qualidade. Hoje, a empresa tem mais de 100 pontos de venda no Brasil e exporta para 7 países, sendo seu maior mercado nos Estados Unidos.


Vencedora de 3 prêmios internacionais e 1 prêmio nacional e nossa campeã de vendas no ano de 2019, esta barra de chocolate Luisa Abram possui 70% cacau de origem selvagem da Amazônia Brasileira e pesa 80g. Em 2016, a ONG SOS Amazônia deu início ao Projeto Valores da Amazônia, que contava com 9 cooperativas ao longo dos rios do Alto Amazonas. Um desses rios era o Rio Juruá. Os cooperados se dedicam à extração da borracha, do cacau e de óleos como o de murmuru. A Coopercintra é uma dessas cooperativas e treinou, inicialmente, 26 famílias para a coleta e tratos culturais do cacau selvagem. Em 2018, com o sucesso da safra de cacau e sua relevância na renda dos envolvidos, 16 novas famílias se juntaram ao Projeto. Hoje, além do extrativismo, essas pessoas vivem da pesca e da agricultura de subsistência.


Notas: Este chocolate tem notas florais intrigantes de lichia e de pitanga. Lembra frutas cristalizadas e termina com notas de caramelo. Sabor diferente e muito complexo. À medida que o sabor se desenvolve na boca, a doçura lembra pitanga e lichia. Há uma ligeira semelhança com frutas cristalizadas e o final é inundado com notas de caramelo perfumadas.

Ingredientes: Cacau Selvagem, Açúcar Orgânico e Manteiga de Cacau de origem Amazônica.

Não contém glúten
Não contém lactose

Alergênicos: NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO CONTÉM LEITE. ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS LEITE, CASTANHA DO BRASIL, AMENDOIM, AMÊNDOAS, AVELÃ, CASTANHA DE CAJU, CASTANHA DO PARÁ, MACADÂMIA, NOZES, PECÃS, PINOLI E PISTACHE.

Sobre a loja

Uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores. Cafés especiais, chocolates finos e cachaças premiadas. Produtos brasileiros sustentáveis selecionados com exclusividade.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Café, Cacau, Cachaça e Complementos – 4Cs Ltda. - CNPJ: 21.554.389/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021

Ícone WhatApp
Formas de Envio