Weber Haus Premium
Amburana
700ml
A história da família Weber Haus no Brasil tem início em 1824, ano em que migraram da região de Hunsrück, na Alemanha, para a Região Sul do país. Os Weber se fixaram nas florestas das encostas da Serra Gaúcha, hoje Ivoti, mais precisamente em uma pequena parcela de terra, o Lote 48. Inicialmente, a família, ao adquirir terras no então desconhecido Novo Mundo, começou com o plantio da batata inglesa para a produção de uma bebida chamada ‘schnaps’. Apenas em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar e seguindo tradições históricas, tem início a elaboração de cachaça com o objetivo de consumo.
O início comercial da Destilaria H. Weber dá-se apenas um século depois do primeiro destilado elaborado. A destilaria foi construída em 1948 e consistia em um engenho movimentado por quatro mulas. Com o tempo, o processo foi se modernizando e o negócio acabou passando de pai para filhos. De geração em geração, a busca pela inovação, qualidade e pureza fizeram com que a família aprimorasse seu know-row e sua destilaria com os mais modernos processos produtivos. Em 2001, entra em operação a marca Weber Haus. A partir de 2004, a empresa inicia a venda fora do mercado regional (de Ivoti, Dois Irmãos e Novo Hamburgo). E já em 2006, conquista sua primeira exportação.
Atualmente, a empresa atua nos mercados nacional e internacional. O principal mercado exportador é o norte-americano. Os produtos estão presentes em 17 estados daquele país. So em 2017, a empresa fechou com três novos países: Estônia, Luxemburgo e Áustria. Outros mercados de atuação são a Inglaterra, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega, Suécia, Holanda e Dinamarca. Em território nacional, atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Além da constante conquista de novos mercados, em 2014 a empresa adquiriu a marca Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi adquirida pela Destilaria H. Weber junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do Sul do País, de 1928, com o mesmo nome.
Com uma produção anual de 255.000 litros ano, a destilaria está sempre apostando em bebidas de excelência para conquistar os mercados nacional e internacional. Detentora de 120 premiações ao redor do mundo, a Weber está sempre em busca de novos blends e sua produção é estritamente artesanal. Conhecidas como cachaças de alambique, elas se diferenciam das indústrias por uma série de fatores, a começar pela matéria-prima 100% orgânica, onde a cana-de-açúcar é cultivada sem agrotóxico. A destilação acontece em alambiques de cobre de 600 litros de capacidade, com a eliminação das chamadas “cabeça e cauda” da bebida, que são, respectivamente, a primeira e a última parte a saírem, com altas concentrações de álcool e que representam 20% do total destilado.
Antenada com as questões de sustentabilidade, a H. Weber também adquiriu placas solares para a produção própria de energia. A iniciativa aliada a outras medidas tornam a empresa de Ivoti 100% sustentável. Além das placas solares recém instaladas na sede da cachaçaria, todo o resíduo produzido pelo alambique é aproveitado. A partir do bagaço, é feito um composto usado como adubo na plantação da cana-de-açúcar. Outra parte do composto é utilizada na produção do vapor da caldeira responsável pela destilação da cachaça. Já o caldo de cana não utilizado na produção de cachaças é aproveitado nas folhas da planta, também como adubo. A empresa também possui certificação orgânica, que abrange toda a nossa propriedade de 37 hectares.
A CANA - As variedades de cana utilizadas na produção da Cachaçaria WEBER HAUS, são escolhidas por sua adequação ao solo, por sua características de manejo e grau de doçura. A cana cultivada só recebe tratos ecológicos, no plantio, na capina, no corte e na rebrota.
A MOAGEM - Para evitar a acidez na fermentação, o intervalo entre o corte da cana e a moagem é reduzido a poucas horas. É também na moagem que são tomadas as primeiras providências de higiene, de decantação e de filtragem, para obter uma garapa (caldo da cana) de boa qualidade.
A FERMENTAÇÃO - Com a garapa em condições e em graduações adequada de sacarose (doçura) , o processo de fermentação , a partir de componentes orgânicos, ocorre de maneira mais natural possível.
A ALAMBICAGEM – Para aquecimento, evaporação e condensação do mosto, os equipamentos e o processo são rústicos, sendo o alambique de cobre.Por questões ecológicas, o vinhoto e utilizado na adubação da lavoura de cana.
A DESTILAÇÃO – Na produção de cachaça WEBER HAUS, a "cabeça" e a "cauda" na destilação são sempre eliminadas, sendo aproveitado somente o "coração".Este cuidado sistemático reduz consideravelmente a quantidade, porem assegura a qualidade do produto.
A ARMAZENAGEM – Toda a produção da cachaçaria Weber Haus e armazenada em barris de carvalho e dornas SASSAFRÁS,BALSAMO e para que tenha um período de descanso (o processo de envelhecimento ).
A Cachaça Envelhecida em Amburana Weber Haus é envelhecida com maestria por um ano em barris de madeira Amburana. Esta cachaça destaca-se por seu perfil aromático excepcional, onde as notas de caramelo, chocolate e baunilha se fundem para criar uma experiência gustativa suave e encantadoramente floral.
Cuidadosamente destilada e maturada, cada gole revela a delicadeza e a complexidade que apenas o envelhecimento em madeira Amburana pode oferecer. O resultado é uma bebida leve que cativa o paladar com sua doçura equilibrada e nuances florais, ideal para ser apreciada pura ou como componente de coquetéis sofisticados.
Reconhecida tanto nacional quanto internacionalmente, a Cachaça Weber Haus Envelhecida em Amburana acumulou uma impressionante coleção de prêmios ao longo dos anos, incluindo medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas e distinções em rankings prestigiosos. Estes reconhecimentos destacam a qualidade superior e o apreço que esta cachaça conquistou entre especialistas e apreciadores ao redor do mundo.
Com um teor alcoólico de 38% e armazenada em barricas de Amburana que enaltecem seu caráter único, esta cachaça é uma escolha perfeita para quem busca uma bebida com identidade marcante e sabor inconfundível.
Premiada nacional e internacionalmente:
2011 –Playboy entre as 20 melhores;
2011 –Primeira na folha de São Paulo;
2012 – Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2012 – Medalha de Ouro – Ranking Vip da Cachaça Amarelinha da Revista VIP;.
2012 – Medalha de Prata – Degustação às cegas da 21ª Expo Cachaça Dose Dupla Setembro 2012;
2014 – Ranking Cúpula da Cachaça – 29º lugar entre 50 Cachaças;
2014 – Best Cachaça 2014 – Concurso Mundial Bruxelas, Florianópolis, SC – Brasil;
2014 – Melhor Cachaça Envelhecida Expointer 2014,
2015 – Medalha de Ouro – Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil;
2016 – 2º Lugar Concurso – 39º Expointer;
2016 – Medalha de Ouro – Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil;
2018 – 6° Lugar 3° Ranking da Cúpula da Cachaça 2018;
2020 – Medalha de Prata – Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.
2021 – Medalha de Prata – Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.
Envelhecimento: 1 ano
Graduação Alcoólica: 38%
Madeira/Armazenamento: Amburana
Origem: Ivoti - Rio Grande do Sul
Volume: 700ml
Uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores. Cafés especiais, chocolates finos e cachaças premiadas. Produtos brasileiros sustentáveis selecionados com exclusividade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade