Casa Lasevicius
Tuerê 50% - Waldomiro
Chocolate Ao Leite
40g
Focada na criação e produção de chocolates seguindo o conceito bean to Bar, a Casa Lasevicius foi fundada pelos irmãos Claudia e Bruno Lasevicius, da terceira geração de uma família de Lituanos que se estabeleceu no Brasil em 1926.
Acreditando na arte do chocolate, tudo é produzido artesanalmente e em pequenos lotes - dos chocolates às embalagens - e utilizando somente ingredientes nobres e sem adição de conservantes ou aditivos industriais.
As amêndoas são adquiridas diretamente de seus produtores, buscando controle de qualidade,rastreabilidade e origem.
Os pequenos lotes sao produzidos artesanalmente, seguindo técnicas tradicionais de manufatura e utilizando moinho de pedra, num processo que leva cerca de 4 dias entre refino e conchagem. Depois o chocolate é maturado por um período para que os sabores e aromas se integrem. Passa então passam pela temperagem e moldagem em barras.
A embalagem é feita manualmente e preserva as características de aromas e sabores das barras. Reduzimos ao máximo a quantidade de açúcar em nossas formulações, apenas o suficiente para ser um realçador do sabor do cacau e dos outros ingredientes. Sem nenhum aditivo industrial. Na produção de chocolates “bean to bar”, a prática e a repetição são fatores importantes. Há uma relação orgânica com o que se produz, um aprimoramento contínuo no ofício e no produto. Carregam as assinaturas, conceitos e valores de quem cultiva as amêndoas de cacau e de quem as transforma nos chocolates.
Uma barra muito especial elaborada com cacau do Terruá Tuerê, uma região do Pará na Amazônia que tem oferecido cacaus de extrema qualidade para o mundo do chocolate bean to bar. Uma feliz combinação de genética, terruá e manejo humano. Um cacau que foi recentemente selecionado para representar o Brasil no Cocoa International Awards 2021. É um cacau de produção 100% sustentável a partir de boas praticas agrícolas, seu cultivo em sistema agroflorestal é realizado em áreas degradadas por pastos ou outras culturas, onde em cerca de 4 anos ele recupera a flora, a fauna ,as nascentes de água e se transforma num imenso sistema de sequestro de carbono da atmosfera. Um cacau justo, sustentável e de elevado valor sensorial.
As amêndoas de cacau produzidas por Waldomiro, assistidos pelo projeto Territórios Inclusivos e Sustentáveis na Amazônia (Ong Solidaridad) no assentamento Tuerê, em Novo Repartimento (PA), garantiram embarque para a França. De forma inédita, elas foram selecionadas pelo Programa Cacau de Excelência entre as oito melhores do Brasil e poderão se classificar como as 50 melhores de todo o mundo no Prêmio Internacional de Cacau promovido durante o Salão do Chocolate de Paris
Experiência sensorial: notas suaves de frutas, chocolate e caramelo.
Varietal: Blend Trinitários e Forasteiros Amazônicos
Origem: Sítio Bom Jesus/ Assentamento Tuerê - Novo Repartimento / Pará - Safra 2019
Produtor: Waldomiro Broechl
Ingredientes: Cacau,manteiga de cacau, leite e açúcar orgânico. Pode conter traços de leite e castanhas. Não contém glúten.
Uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores. Cafés especiais, chocolates finos e cachaças premiadas. Produtos brasileiros sustentáveis selecionados com exclusividade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade