Ovo de Páscoa Cachaça - 65% Cacau - Baianí (200g)

Código: 0422 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Chocolates Baianí
Ovo de Páscoa Cachaça - 65% Cacau
Intenso
200g

 

AVISO: Chocolates serão entregues apenas na cidade de Ribeirão Preto/SP. Ainda não temos embalagens adequadas para envio dos chocolates para outras cidades e estados.


O Cacau dos chocolates Baianí carrega a tradição das famílias Pinheiro e Aquino que desde o fim do século XIX trabalham com o cultivo do cacau na região sul da Bahia.

A origem do cacau dos chocolates Baianí é o Vale Potumuju. Uma boa amêndoa garante pelo menos 65% do resultado positivo no chocolate. Como temos o controle da produção de amêndoas, a qualidade dos chocolates é garantida.

Produzido no Vale Potumuju, em Arataca – BA, nosso Cacau é cultivado em um sistema agro-florestal conhecido como “Cabruca” no meio da Mata Atlântica do Sul da Bahia, que é um dos biomas com a maior diversidade de Fauna e Flora do planeta. Somos guardiões dessa riqueza que precisa ser preservada.


Já que o sabor exótico do cacau sulbaiano é uma brasilidade das mais requintadas na gastronomia nacional, a Baianí resolveu valorizar ainda mais essa característica brasileira misturando chocolate com cachaça, vulgo, pinga!

Misturar bebidas alcoólicas nas ganaches de chocolate é uma tradição nascida na culinária patissierre francesa e espalhada para o mundo. Mas fazer isso na massa de chocolate em si, não é possível. Líquidos aquosos e chocolate não são grandes amigos pois a malha de cristais de gordura do cacau se quebra em contato com a água e a textura do chocolate se desfaz imediatamente.

Toda a receita foi então baseada em infusão dos nibs de cacau na a Cachaça TULHA. do querido Dudu Quintella.  Depois de infusionados, eles desidrataram tudo e confeccionaram a massa do chocolate. E pra fazer a malha do ovo? Que trabalheira... O chocolate tem que atingir uma umidade X pra dar a textura certa de colocar no saco de confeiteiro para começar a moldar as malhas de “fios de chocolate”. 

Resultado: ovo lindo! Delicioso e accessível assim como a pinga. E viva o Brasil!

OBS: Todo o teor alcoólico da cachaça é evaporado no processo de desidratação dos nibs de cacau que compõem a massa do chocolate e das cascas de limão.

Sobre a loja

Apresentamos uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores. • Rua Ayrton Roxo, 867 Bairro: Alto da Boa Vista Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil •

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Café, Cacau, Cachaça e Complementos – 4Cs Ltda. - CNPJ: 21.554.389/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021

Ícone WhatApp
Formas de Envio