Lenêz Cafés Especiais
Doce de Laranja
Grãos
250g
Localizada em Uberaba (Minas Gerais) a Torrefação Lenês Cafés Especiais foi idealilzada pelo Reginaldo, tendo como objetivo oferecer uma verdadeira experiência através do seus cafés, partindo de uma seleção criteriosa de lotes especiais, regiões, produtores e perfis sensoriais. Tendo como missão desenvolver uma torra de consistência e de excelência, de modo a ressaltar e potencializar na xícara todo o trabalho realizado na lavoura e no pós-colheita. Proporcionando assim uma experiência além da Bebida!!!
Produtor: Fazenda Santiago - Elmiro Alves do Nascimento
Ao final dos anos 70, Elmiro Alves do Nascimento herdou de seu pai, o Binga, a Fazenda Santiago. Localizada bem próxima ao distrito de Santiago de Minas no município de Presidente Olegário – MG. Iniciando a administração da fazenda, Elmiro investiu na produção leiteira, onde chegou a ser um dos maiores produtores de leite da região.
Posteriormente, um vizinho e amigo, Coronel Chichico Cambraia, que veio do Sul de Minas e acreditou no potencial do cerrado mineiro e produzia café, incentivou e insistiu para que Elmiro começasse a plantar café. Ouvindo as recomendações de seu vizinho, plantou os primeiros pés de café na Fazenda Santiago em meados dos anos 90, que, gradativamente, ocupou o espaço das vacas leiteiras que foram vendidas. Assim, toda a estrutura da fazenda se transformou para melhor atender às demandas da produção racional de café.
Em 2021 o Café Santiago foi Campeão Coffee of The Year como o melhor café arábica do Brasil, no ano de 2022 foi eleito o melhor café do cerrado pela EMATER-MG e em 2023 Top 10 no Cup of Ecellence
SENSORIAL: Café de processo de fermentação induzida, com notas de frutas amarelas, doce de laranja, pêssego em calda, limão siciliano e acidez cítrica.
Altitude: 1100m
Classificação: 87 SCA¹
Perfil: Frutado
Processo: Fermentação Induzida
Produtor: Elmiro Alves do Nascimento
Região: Cerrado Mineiro - Presidente Olegário/MG
Variedade: Catuaí IAC 144
1Pontuação de cafés especiais: No final dos anos 90, a Associação Americana de Cafés Especiais/SCAA (hoje, Associação de Cafés Especiais/SCA) após fusão com a entidade europeia, criou uma metodologia de avaliação pontuada para cafés. Um café especial seria aquele que atingisse no mínimo 80 de 100 pontos. Essas metodologias de avaliação são feitas com base em análise sensorial e com a matéria prima, ou seja, o café cru. Portanto, quanto maior a pontuação, maior a classificação!
Uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores. Cafés especiais, chocolates finos e cachaças premiadas. Produtos brasileiros sustentáveis selecionados com exclusividade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade