Lenêz Cafés Especiais
Café do Campeonato - Jean Faleiros
Grãos
250g
Localizada em Uberaba (Minas Gerais) a Torrefação Lenês Cafés Especiais foi idealilzada pelo Reginaldo, tendo como objetivo oferecer uma verdadeira experiência através do seus cafés, partindo de uma seleção criteriosa de lotes especiais, regiões, produtores e perfis sensoriais. Tendo como missão desenvolver uma torra de consistência e de excelência, de modo a ressaltar e potencializar na xícara todo o trabalho realizado na lavoura e no pós-colheita. Proporcionando assim uma experiência além da Bebida!!!
Produtor: Fazenda Santa Mônica - Jean Vilhena Faleiros
A Fazenda Santa Mônica está localizada em uma região que é chamada de Morro Arto (Bem mineirim), pois está em um dos pontos mais altos de Ibiraci a 1260 mts de altitude. Hoje quem está à frente das fazendas é a terceira geração, eles são de um grupo familiar que há 12 anos o pai do Jean os intitulou de Grupo Eldorado, que significa um lugar cheio de riquezas e pedras preciosas que aqui são em formatos de cereja do café, avermelhadas ou alaranjadas prontas para ser lapidadas!!!
O café especial da fazenda começa na florada e sim eles dizem que os seus pés de cafés são de classe arta, pois lá eles pensam primeiro neles, trabalhando com um solo equilibrado e sustentável, todo o resíduo do café volta para lavoura em forma de compostagem, hoje toda a adubação é Organomineral, eles entendem que o equilíbrio do cafeeiro é que vai trazer o melhor fruto, para aí sim chegar na fase final da colheita e pós colheita com sua maior excelência,.
SENSORIAL: Café de processo fermentado, com notas de frutas vermelhas, romã, chocolate meio amargo e acidez cítrica.
Altitude: 1200m
Classificação: 86,5 SCA¹
Perfil: Frutado
Processo: Fermentado
Produtor: Jean Vilhena Faleiros
Região: Alta Mogiana - Ibiraci/MG
Variedade: Catucai 2SL
1Pontuação de cafés especiais: No final dos anos 90, a Associação Americana de Cafés Especiais/SCAA (hoje, Associação de Cafés Especiais/SCA) após fusão com a entidade europeia, criou uma metodologia de avaliação pontuada para cafés. Um café especial seria aquele que atingisse no mínimo 80 de 100 pontos. Essas metodologias de avaliação são feitas com base em análise sensorial e com a matéria prima, ou seja, o café cru. Portanto, quanto maior a pontuação, maior a classificação!
Uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores. Cafés especiais, chocolates finos e cachaças premiadas. Produtos brasileiros sustentáveis selecionados com exclusividade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade