Campo Místico - Catuaí Amarelo - Grão (250g)

Código: 0143 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Campo Místico Cafés Especiais
Catuaí Amarelo
Grão
250g

*imagem da embalagem meramente ilustrativa


O café Campo Místico retrata em seus grãos uma história de respeito ao meio ambiente, amor e dedicação pela terra! Agricultura tipicamente familiar, cultivados há 1.000 m de altitude nas Montanhas de Bueno Brandão, Serra da Mantiqueira -Sul de MG. Os Cafés são colhidos manualmente de forma seletiva que lhe conferem sabores e aromas únicos! Torrefação própria. Nosso trabalho é oferecer, não só mais um café, mas toda historia, conhecimento e dedicação do pequeno produtor ao consumidor nal. Pois um dos maiores aprendizados que tivemos nestes anos todos, foi que a terra vai sempre responder da mesma forma como você a trata . A Origem do Nome Campo Místico Em 1842, a Cúria Católica de São Paulo enviou ao povoado mineiro alguns frades franciscanos para que ali realizassem as Santas 

Missões. Como era comum na época, o Frei Eugênio Maria, natural de Gênova na Itália, recebeu o encargo de relatar à Curia tudo que fosse digno de nota durante a viagem. Em um de seus textos faz a primeira referência ao nome Campo Místico, referindo-se à beleza natural do lugar. Cita vales e Serras, entrecortados por água em abundância, além de uma primorosa Vila composta de casebres simples caiados de branco ( típico da arquitetura açoriana) mergulhados em meio a vastos parreirais sob o acalento de um clima ameno. Em 1850, através de uma lei provincial, a região torna-se Vila de Campo Místico, ligada ao município de Pouso Alegre (MG). E foi em 1938 que a Vila de Campo Místico passa a ser Município e recebe o nome de Bueno Brandão, em homenagem a um político de Ouro Fino. 

Nossos Cafés: 100% Arábica de Montanha. Café de Origem com Terroir que de ne a complexa combinação entre diferentes elementos da região. Após a colheita seletiva os cafés são secados ao sol naturalmente em terreiro suspenso, onde são devidamente separados os grãos irregulares dos grãos cereja, o que lhe confere aromas e sabores únicos. Com rigoroso controle de qualidade, todos os cafés são selecionados e analisados quanto ao per l sensorial e de torra. Além dos microlotes produzidos, novos blends têm sido desenvolvidos. A doçura do Mundo Novo, produzido a mais de 50 anos na região compõe com o delicioso sabor frutado do Catuaí Vermelho e Amarelo.  A cada ano novas notas sensoriais tem aparecido, sempre com elevado padrão de qualidade e sabor. 


Altitude: 1100m
Classificação: 84/86 SCA1
Colheita: Manual Seletiva
Perfil: Doce/Caramelo
Processo: Fermentação natural em terreiro supenso
Produtor: Sitio Santa Rita
Região: Bueno Brandão - Sul de Minas Gerais
Variedade: Catuaí Amarelo


1Pontuação de cafés especiais: No final dos anos 90, a Associação Americana de Cafés Especiais/SCAA (hoje, Associação de Cafés Especiais/SCA) após fusão com a entidade europeia, criou uma metodologia de avaliação pontuada para cafés. Um café especial seria aquele que atingisse no mínimo 80 de 100 pontos. Essas metodologias de avaliação são feitas com base em análise sensorial e com a matéria prima, ou seja, o café cru. Portanto, quanto maior a pontuação, maior a classificação!

Sobre a loja

Apresentamos uma seleção única entre as chamadas “agroindústrias boutiques” brasileiras dos segmentos de CAFÉ, CACAU, CACHAÇA e seus complementos para conhecedores e apreciadores.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Café, Cacau, Cachaça e Complementos – 4Cs Ltda. - CNPJ: 21.554.389/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp
Formas de Envio
Desenvolvido por AW Digital - 2019 ©